Follow by Email

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Cuidados ao deixar sua moto para vender.

Pessoal, sei que é fácil falar isso de quem trabalha no ramo, mas prestem atenção a algumas dicas ao deixar suas motocicletas para vender. 
Além de todo o cuidado com a escolha da revenda, que é um caso a parte, quero falar sobre os cuidados com a motocicleta mesmo.
Muitas pessoas ao decidir vender algo, pensam... Ah, como vou vender, deixa como está, isso é sinal de problemas lá na frente. Problemas ocasionados por falta de cuidado do vendedor recaem sobre ele uma hora ou outra, falta de manutenção adequada podem causar quebras, são os chamados problemas ocultos. Além disso, a lei do retorno sempre vale para nós também.
O abastecimento por exemplo, muitas pessoas deixam as motocicletas para vender com a gasolina na reserva, o que acontece é que na loja a motocicleta é ligada diariamente, as vezes mais de uma ou duas vezes por dia, fazendo com que os resíduos, sujeiras e outros componentes presentes no resto de combustível dirijam-se aos bicos injetores ou ao carburador, trazendo problemas para todo o sistema. Vale a pena colocar um "vintão" e não passar por isso.
Outra coisa é a revisão, sei bem dos custos que podem chegar até a mais leve das manutenções em nossas máquinas, mas o custo de fazer um motor, buscar a moto de guincho, pagar a locomoção do comprador e outras despesas podem ser infinitamente maiores... Então pensando nisso, faça uma revisão antes de vender. 
Pneus. Puxa vida, como vejo motos a venda com pneu careca, preciso comentar?
Bateria, volta e meia me deparo com motocicletas que não tem bateria nem para que o interessado possa ouvir o som da poderosa, isso é no mínimo desanimador, se não pode colocar uma original, pelo menos uma paralela de boa qualidade.
Tudo isso, pode fazer com que a venda ocorra mais rápido, mais fácil e sem retornos e preocupações para quem vendeu e quem comprou, e assim cultivamos boas e belas amizades, ao invés de más e terríveis inimizades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário